Chancelado:


NOTÍCIAS





Para o uso do celular, por que se curvar?  

07/04/2017
Ana Cristina Borges de Aguiar Bissoli

Autor(a): Ana Cristina Borges de Aguiar Bissoli

Frequentemente nos deparamos com pessoas usando seus aparelhos telefônicos, adotando uma postura na qual a coluna encontra-se desalinhada, e a cabeça indo de encontro ao aparelho telefônico.

Como se não bastasse os maus hábitos diários da população, ao sentar-se, ao andar, carregar objetos, etc. O uso do celular por milhões de pessoas vem contribuindo para queixas dolorosas frequentes nos consultórios.

A má postura ao teclar o dispositivo representa enorme prejuízo para a coluna, provocando dores na coluna cervical e de cabeça.

Pesquisadores da New York Spine Surgery & Rehabilitation Medicine analisaram através de um modelo da coluna cervical, criado com valores realistas através do software Cosmosworks, que o peso sobre a medula cervical aumenta dramaticamente ao flexionar o cabeça para frente em graus variados.

Foto: Neuro and Spine Surgery

 

A perda da curva natural da coluna cervical leva ao aumento do estresse, que pode levar a degeneração precoce.

Embora seja quase impossível evitar as tecnologias, os indivíduos devem esforçar-se em olhar seus telefones com a coluna vertebral em posição neutra (no alinhamento adequado o estresse é diminuído), evitar o uso do aparelho por horas por dia, além disso  nunca prensar o telefone  entre a cabeça e o ombro.

!